Soluções técnicas
Sistema de gestão da qualidade
A Saint-Gobain PAM implementou uma organização da qualidade conforme à norma ISO 9001.
Esta tem por objetivo colocar à disposição dos seus clientes produtos perfeitamente conformes às necessidades expressas.
Política de qualidade
A política da Saint-Gobain PAM é o melhoramento contínuo dos seus produtos e serviços para os seus clientes. No intuito de satisfazer os seus clientes, as equipas da Saint-Gobain PAM:
- Analisam as suas necessidades em matéria de produtos e serviços
- Definem as especificações para responder às suas exigências, no respeito do ambiente
- Industrializam os meios de produção aptos para fabricar os produtos
- Compram os materiais e produzem segundo as especificações definidas
- Asseguram a entrega dos produtos e fornecem os serviços nos prazos
Para melhorar, de maneira contínua, os seus desempenhos em todas as áreas, as equipas:
- Avaliam sistematicamente os resultados das suas ações
- Quantificam e analisam os desvios em relação aos objetivos previstos
- Definem e implementam ações corretivas
- Verificam a sua eficácia
O objetivo da Saint-Gobain PAM é de ser líder mundial na sua arte/profissão: as equipas da Saint-Gobain PAM traduzem este objetivo na política "Qualidade da empresa".Système de management de la qualité

Caption:
Sistema de gestão da qualidade
O sistema de gestão da qualidade da Saint-Gobain PAM abrange não só as atividades de produção e de comercialização, mas também a conceção dos produtos.
O sistema de qualidade PAM está certificado conforme à norma ISO 9001, referencial para os sistemas de gestão da qualidade.
As fases de conceção/desenvolvimento, produção e de comercialização são abrangidas pela certificação ISO 9001.
O desenvolvimento de novos produtos baseia-se num processo rigoroso. Revisões de projeto sistemáticas permitem garantir a satisfação das necessidades dos clientes para o produto desenvolvido. Cada projeto compreende quatro etapas principais antes da comercialização:
- Caderno de encargos funcional e caderno de encargos técnico,
- Validação da definição técnica do produto,
- Validação da industrialização,
- Qualificação final do produto após a realização de testes de obra.
Depois destas quatro etapas, a validação do lançamento comercial é então efetuado.
Na produção, a organização da qualidade permite:
- Assegurar-se da conformidade às especificações técnicas das matérias-primas, constituintes e outros componentes necessários ao fabrico e à implementação dos produtos,
- Dominar o processo de fabrico com a preocupação de melhoramento permanente,
- Garantir, a cada etapa da elaboração do produto, que este satisfaz às exigências especificadas.
Esta organização baseia-se:
- No domínio dos processos de produção, e na sua capacidade em obter resultados conformes aos objetivos,
- No autocontrolo que consiste em delegar a uma pessoa o controlo dos resultados do seu trabalho segundo regras pré-estabelecidas,
- Na auditoria, que garante o respeito das regras em vigor e da sua eficácia, tanto na Saint-Gobain PAM como nos fornecedores.














