Junta BLUTOP
O comportamento da junta condiciona a fiabilidade das tubagens no momento:
– do embocamento,
– da colocação sob pressão,
– a duração,
– todas as condições de utilização.
A Saint-Gobain PAM disponibiliza toda a sua perícia de conceção, assim como a dos melhores produtores de juntas, na realização da junta BLUTOP.
O travamento das tubagens, que permite substituir os pesados maciços de ancoragem em betão, é um ponto forte da gama BLUTOP.
A tecnologia desenvolvida e patenteada pela Saint-Gobain PAM permite melhorar em muito a competitividade dos travamentos.
Um alto nível de desempenhos
A mobilização de todas as tecnologias da PAM permite propor com BLUTOP uma junta extremamente eficiente.
Resistência em pressão

Desvio angular

A importância do desvio angular suportado pela junta BLUTOP oferece uma grande flexibilidade à conceção e ao assentamento, e permite a eliminação de algumas curvas.
Todas as configurações de pressões estudadas
Durante a sua vida, uma tubagem de distribuição de água é submetida a numerosas situações de pressão. A pressão de serviço por regra, mas também:
- Ciclos de pressão diurna/noturna
- Golpes de aríete
- Depressão
- Pressão externa das terras, do lençol
- Período sem pressão antes da colocação em serviço
Para cada uma destas situações, as juntas sofrem solicitações específicas. É a razão pela qual as juntas das tubagens em ferro fundido dúctil são concebidas e testadas segundo métodos muito rigorosos:
- Ensaios da norma EN 545: 4 ensaios
- Ensaios específicos na PAM: 4 ensaios adicionais
Para além disso, a PAM estuda rigorosamente todas as suas novas juntas recorrendo a métodos de cálculo científico nos elementos acabados, tais como os que são aplicados nas indústrias aeronáutica e automóvel. Estes métodos de conceção e todos estes ensaios permitem garantir uma fiabilidade e uma durabilidade sem precedentes.
Configuration des essais
