Chantier CLASSIC Panama

Pesquisa catálogo

INTEGRAL

Tubos e acessórios para redes Águas Residuais e Separativas

Gama INTEGRAL®

O saneamento gravítico e sob pressão

O sistema de tubagens em ferro fundido dúctil INTEGRAL® destina-se à aplicação nas redes de àguas residuais e separativas gravíticas e sob pressão.
Esta gama é composta por tubos de 6, 7 ou 8 metros de comprimento útil, nos diâmetros de 80 aos 2000 mm e dos respetivos acessórios. É a única gama de saneamento que permite uma utilização sob pressão e que dispõe de juntas flexíveis travadas. As tubagens Integral® dispõem igualmente de uma gama de válvulas associadas.
 

O principal argumento da gama INTEGRAL® é o seu revestimento interior em argamassa de cimento aluminoso, o qual apresenta inúmeras vantagens:

  • alta resistência química
  • resistência ao desgaste
  • resistência às altas temperaturas
De imediato reconhecível pela sua cor vermelha, o tubo em ferro fundido dúctil INTEGRAL®, do DN 80 ao DN 600, é protegido exteriormente pelo revestimento BioZinalium®, garantindo assim um período de vida extremamente longo em redes enterradas. O revestimento exterior contribui em 84% para a duração da vida útil de uma tubagem*.
O BioZinalium®  é constituído por 2 camadas :
- uma camada homogénea de liga de zinco-alumínio 85%-15% enriquecido com + 0,5% de cobre 
com um teor de deposição mínimo de 400 g/m2 ,
- uma camada de protecção Aquacoat® (semi-permeável) em tinta acrílica de base aquosa, com uma espessura média de 80 mícrones,
 
O revestimento exterior dos tubos em ferro fundido dúctil INTEGRAL® do DN 700 ao 1400  é composto por uma camada de zinco-alumínio 85%-15% (400 g/m²), e de uma camada de acabamento Aquacoat® (semi-permeável) de tinta acrílica (base aquosa), com uma espessura média de 80 mícrones.
 

O revestimento exterior dos tubos em ferro fundido dúctil INTEGRAL® do DN 1500 ao 2000  é composto por uma camada de zinco metálico puro (200 g/m²), e de uma camada de acabamento Aquacoat® (semi-permeável) de tinta acrílica (base aquosa), com uma espessura média de 80 mícrones.

Esta combinação torna os tubos INTEGRAL® não porosos e não permeáveis.
 

A gama INTEGRAL® adapta-se a todos os tipos de ambientes e a todos os géneros de efluentes, nomeadamente quando está associada a outros tipos de revestimentos, igualmente propostos pela Saint-­Gobain PAM, entre os quais:

  • INTEGRAL pH1 : efluente muito corrosivo.
    ​revestimento interior: poliuretano

    Tubo Integral PH1
    Caption: 
    Tubo Integral PH1
  • INTEGRAL TT PUX : casos extremos de corrosividade do meio ambiente, necessitando de proteção exterior especial.
    ​revestimento exterior : polietileno
    ​revestimento interior: argamassa de cimento aluminoso

     
  •  INTEGRAL TT PE : casos extremos de corrosividade do meio ambiente, necessitando uma proteção exterior especial.
    - revestimento exterior : polietileno
    revestimento interior: argamassa de cimento aluminoso
     
  • INTEGRAL Pré-isolado (ISOPAM) : solução anticongelante e para tubos não enterrados
    - revestimento exterior : espuma de poliuretano.
    - revestimento interior:
     argamassa de cimento aluminoso

Através da sua junta automática STANDARD em Nitrilo, as tubagens INTEGRAL® permitem importantes desvios angulares. A flexibilidade disponibilizada por esta junta constitui uma relevante garantia em caso de assentamentos diferenciais, sobrepressões acidentais, golpe de aríete ou ainda contra penetração de raízes.

gama INTEGRAL® dispõe igualmente de um conjunto de juntas flexíveis travadas para utilização em redes sob pressão, contrariando assim a necessidades de utilização de maciços de ancoragem.

Caption: 
Tubo INTEGRAL

 

DN 80 a 2000 mm

 

Videos diaporama

Saint-Gobain PAM - Projecto Saneamento QATAR DOHA NORTH (versão em espanhol)
1 / 1
Projeto de saneamento no Qatar (Doha) - Saint-Gobain PAM